Bolsonaro entrega mais de 8,2 mil títulos de propriedades rural em MG 

Evento também marcou o início da campanha Abril Verde e Amarelo

14/04/2022 às 16:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo federal entregou nesta quinta-feira (14) mais de 8,2 mil  títulos de propriedade rural no município de João Pinheiro (MG), para a regularização fundiária. O presidente Jair Messias Bolsonaro participou da cerimônia junto ao ministro da Agricultura, Marcos Montes, e ao presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo Melo.

Desde 2019, 8.225 famílias mineiras receberam títulos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, vinculado ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), sendo 1.885 no primeiro trimestre deste ano.

Cinco famílias dos municípios de João Pinheiro e Unaí receberam Títulos de Domínio, documento que transfere os lotes em caráter definitivo para os agricultores.

No evento, foi anunciada a concessão de R$ 22,7 milhões em Crédito Instalação, do Incra. O financiamento permitirá a estruturação inicial de assentamentos, além de impulsionar o desenvolvimento de atividades produtivas.

Além dos títulos, a cerimônia marcou o início da campanha Abril Verde e Amarelo, ação que busca ampliar a regularização fundiária no Brasil.

Com informações do Mapa

Foto: Guilherme Martimon/Mapa


Últimas Notícias